SAAE resolve problema de água no Bairro São Miguel em Santana

O prefeito Wilker Torres e a Diretora do SAAE, Dagmar Nogueira e técnicos da instituição, estiveram hoje nas ruas do bairro São Miguel, localizado em frente ao Posto Fiscal, em Santana do Sobrado acompanhando a chegada dos canos e materiais para o início das obras de implantação de uma rede de distribuição de água que irá solucionar definitivamente o problema da falta de água na comunidade.

Os canos chegaram hoje 28 de agosto 2018

São Miguel, um bairro dentro da zona urbana do Distrito de Santana do Sobrado, sofria com a falta de água e com o abastecimento irregular, dependente de bombas para se ter água nas caixas. De acordo com o projeto elaborado pelo SAAE e aprovado pelo prefeito Wilker Torres, a nova rede, será integrada a anéis, possibilitando abastecimento ininterrupto, ramais e ligações que levarão água a todas as casas.

“Estou acompanhando de perto essa obra, inovadora, que vai trazer água para os moradores do bairro São Miguel. É uma reivindicação da comunidade, justa e urgente, que estamos atendendo. É nosso respeito à vontade das comunidades” – diz o prefeito Wilker Torres e completa: “Nosso objetivo é equiparar, em progresso, oportunidades de escola, saúde e segurança, os moradores de todos os distritos de Casa Nova aos moradores da cidade. Ainda falta muito, mas chegaremos lá” – afirma, com confiança.

Prefeito visitou o bairro para conferir o inicio das obras

A nova rede, com obras de escavação e implantação iniciando-se, utilizará 2.160 metros de canos, de 50mm e 75mm, um anel de interligação e contemplará ligações domiciliares em todas as casas do bairro.

Detalhamento e extensão da obra em São Miguel

Quem acompanhou e vibraram com a obra foram os vereadores Uilian e Fredão de Benedito, hoje secretário e o ex-vereador Mazola, moradores de Santana do Sobrado.

Lideranças comunitárias vereadores secretários e o prefeito festejam inicio das obras