1800-9090-8089
help@borntogive.com

Blog

Mutirão da Saúde do Homem e da Mulher do Campo

A Secretaria de Saúde de Casa Nova, o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, a FAEB – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia e Sindicato dos Produtores Rurais de Casa Nova promoveram no último sábado (14/07) o maior mutirão de atendimento á saúde já realizado no município.

Foram mais de mil atendimentos, em diversas especialidades, exames laboratoriais, tratamento de beleza e massagem corporal.  Atendimento odontológico, ginecológico, urológico e outras especialidades; realizadas palestras com profissionais capacitados.

“Sabemos das dificuldades entradas pela população do interior para atendimento especializado, para a realização de exames ou tratamentos especializados” – diz Maria de Lourdes Silva Santos, Secretaria de Saúde – “O que queremos com estes mutirões, é aproximar a realidade do atendimento médico e pessoal no campo e na cidade. É uma determinação do prefeito Wilker que todo morador do interior de Casa Nova seja atendido e contemplado com as mesmas condições, tecnologias e profissionais daquele morador da cidade. Enquanto não pudermos colocar médicos e especialidades em cada posto de atendimento do interior vamos promover estes mutirões”.

Além do atendimento médico, a Secretaria e os parceiros montaram áreas de lazer para as crianças, apresentação de sanfoneiros e brincadeiras envolvendo grupos de crianças.

“Esta é a melhor forma de atender: com amor e dedicação” – registra com satisfação Maria de Lourdes, agradecendo o empenho, o envolvimento e o compromisso dos servidores do Centro de Saúde, ACS e ACE, Equipes ESF, estagiários e toda equipe da Secretaria de saúde e completa: “Registrar e agradecer o apoio do Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Silvinho (Silvio Miguel da Silva), dos outros sindicatos e associações rurais, aos secretários e aos vereadores. Sem o empenho de cada um não seria possível esse evento”.

Realizado no Centro de Saúde, o Mutirão pela Saúde do Homem e da Mulher do Campo, iniciou-se às 8:00 horas e estendeu-se por todo o dia.