1800-9090-8089
help@borntogive.com

Blog

29ª Festa do Interior; ainda não acabou e está todo mundo aqui

Respondendo com as mãos para cima e gritos as perguntas do Trio Granah “Quem é de Juazeiro?”; “Quem é de Petrolina?” ou “Quem é de Remanso?” e dos diversos distritos do município, as 30, 40 mil pessoas presentes à segunda noite da 29ª Festa do Interior de Casa Nova, mostram que  além do grande encontro da região, continua a ser, majoritariamente, o reencontro de milhares de casanovenses espalhados pelo exterior, Brasil e os 10 mil quilômetros do município.

A avaliação desta reunião do povo do Vale em uma festa, que atende aos mais diversos gostos e proporciona uma visita à diversidade do falar, vestir e comer das 21 comunidades interioranas representadas nas barracas, é resumida, primeiro no aspecto segurança, pelo Major Non, Comandante da 25ª CIPM sediada em Casa Nova: “Uma festa tranquila, sem um registro digno de nota. A festa mais calma não é a mais policiada e sim aquela que povo se policia. De parabéns o povo de Casa Nova. Não há registro e vamos continuar assim”.

Há ainda quem fale sobre o respeito e o resgate à História na escolha do tema, “Pau de Colher – 80 anos” e sobre a oportunidade ao comércio e serviços, mas, o que interessa mesmo é alegria: ‘Nenhuma festa tem tanta gente bonita, nem tanta alegria e participação. Venho todos os anos e vou continuar a vir. Viva Casa Nova!” – Entusiasma-se Tarcísio Nunes, acompanhado da esposa, filha e duas sobrinhas, vindo de Juazeiro.

Tarcísio de Juazeiro vem sempre

“Nunca imaginei que isso aqui seria assim” – registra Francisco José Elias, de Goiânia, abraçado a uma casanovense no meio do pátio, dançando ao som da sofrência de Tayrone – “Nunca vi tanta alegria, com tranquilidade em nenhuma festa que já participei”.

Com variações, o testemunho é o mesmo de pessoas vindas de Petrolina, Remanso, Sobradinho, Pilão Arcado ouvidas nesta segunda noite: “Venham! Vale a pena estar na Festa do Interior!”

A segunda noite estendeu-se até a manhã deste domingo e logo mais começa tudo de novo: uma Festa Infantil ao anoitecer e a seguir o show de Leo Santana, Devinho Novaes e Pega Leve e, deve entrar na manhã de segunda-feira (09/07) com todo gás e pedindo mais.