1800-9090-8089
help@borntogive.com

Blog

ACEs apresentam reivindicações ao prefeito

O Prefeito Wilker Torres e a Secretária de Saúde, Maria de Lourdes Silva Santos reuniram-se na manhã desta segunda-feira (26/02) com representantes dos ACEs – Agentes de Combate às Endemias, que lhe apresentaram uma pauta de discussão com diversos pontos específicos de interesse da categoria.

Entre os pontos apresentados; fardamento, melhores condições de trabalho, reajuste e a efetivação de servidores que, apesar de atuarem como ACEs, não são reconhecidos por serem concursados em outras áreas e o retroativo que a categoria reivindica na Justiça desde 2015.

De acordo com a Secretária de Saúde o prefeito assumiu o compromisso de resolver o problema com uma lei específica: “É uma reivindicação justa e o prefeito tem todo interesse em resolver” – garante Maria de Lourdes.

Wilker reafirma sua disposição manter aberto o diálogo e o entendimento com todos os servidores municipais: “Entendo que a melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos é essencial para que prestem um melhor serviço à população” – diz, lembrando os trabalhadores do SAAE e outras categorias “com quem conversamos e estabelecemos acordo vantajosos”: “Não será diferente com os Agentes de Endemias. Têm uma função importante e essa administração vai valorizá-los”.