1800-9090-8089
help@borntogive.com

Blog

Programa Bolsa Família reúne gestores do Território em Casa Nova

Gestores, técnicos e profissionais da Assistência Social dos municípios que compõem o Território do Sertão do São Francisco reuniram-se durante todo o dia da última quinta-feira (23/11) para discutir o acesso e utilização do Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família – SICON.

Para o Secretário de Ação Social de Casa Nova, José Carlos Borges, que recebeu os gestores e técnicos das cidades do Território “este encontro nos oferece instrumentos de operacionalização do Programa Bolsa Família e receber quia estes gestores e técnicos é uma excelente oportunidade para trocarmos ideias, avaliarmos o atendimento do programa e buscar meios de ampliá-lo de forma a atender todos que realmente precisam”.

Gestores e técnicos lotaram plenário da Câmara.jpg

“O Programa Bolsa Família não é uma dádiva do governo. Exige condicionamentos, obrigações tanto do beneficiário, como do gestor. O Sistema SICOM acompanha estas condicionantes e nos possibilita oferecer e manter o Bolsa Família a quem atende os requisitos” – explica Zé Carlos Borges e completa – “A Prefeitura de Casa Nova, na gestão do prefeito Wilker Torres, tem se esforçado para ampliar o atendimento do Bolsa Família, mas com cuidado de atender às condicionantes do programa para que não seja suspenso ou negado”

Estiveram presentes ao 5º Encontro da Rede de Gestores e Técnicos do Programa Bolsa Família e CadÙnico do Território do Sertão do São Francisco os municípios de Uauá, Rodrigo Sena; Wilson de Curaçá; Virginia Angélica de Brito e Clarice Ligúrio Santos de Casa Nova, além de técnicos de todas as cidades do Território.