1800-9090-8089
help@borntogive.com

Blog

Simulado Interno mobiliza quase dois mil alunos

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEDUC, nesta quarta-feira (18/10) realizou o 2o Simulado de Avaliações Internas nas disciplinas de Língua Portuguesa  e Matemática nas 24 unidades de ensino, para 1.824 alunos do 5o e 9′ anos das séries regulares, atendendo determinação do Prefeito Wilker Torres, e do Secretário de Educação Marcos José Ribeiro Oliveira que desejam acompanhar o desenvolvimento educacional dos alunos da Rede Municipal da sede e do interior durante o ano letivo, com o propósito de fazer as intervenções necessárias a um resultado satisfatório no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB  2017.

Empenho do aluno melhora a qualidade do ensino

Quem avalia a aplicação dos simulados, uma iniciativa pioneira de Casa Nova, é Suzana Márcia Souza dos Santos, Coordenadora das equipes de avaliações externas da SEDUC: “A equipe, responsável pela produção das avaliações se empenhou bastante para que as aplicações dos simulados tivessem êxito e cumprissem datas, horários, normas e regras. Aos gestores e professores foram oferecidas formações pedagógicas, com as orientações das diretrizes curriculares para introduzir nos planejamentos e trabalhar um conhecimento mais direcionado aos conteúdos que estariam inseridos nas avaliações e consequentemente se familiarizar com o estilo de avaliação contextualizada e gabaritada”.

Para o Secretário Marcos José, “esses simulados norteiam ações futuras tanto na parte administrativa quanto pedagógica, criando mecanismos para a adaptação aos sistemas e programas educacionais do país. Essa mudança é possível se a sociedade, representantes públicos, diretores, professores, coordenadores pedagógicos e técnicos da secretaria aderirem o propósito de melhorar a qualidade de ensino”.

II Simulado mobilizou alunos da 5 e 9 serias

Na avaliação dos coordenadores, gestores e professores que acompanharam o simulado, o objetivo traçado no início da gestão colocar Casa Nova “em primeiro lugar do IDEB na região”, “pode ser alcançado. Estamos empenhados nisso e nossos alunos mostram que é possível”.