1800-9090-8089
help@borntogive.com

Blog

FBF aceita justificativa e Casa Nova oficializa saída do Intermunicipal 2017

No final da tarde desta quinta-feira  a Federação Bahiana de Futebol – FBF, em Resolução de Diretoria, de número RDI-07/17,  resolveu “Art Iº – Aceitar o pedido de desistência acima mencionado, bem como acatar os motivos que levaram à formulação do mesmo, deixando assim de aplicar qualquer penalidade de natureza administrativa à referida Liga, inclusive por entender que as suas razões enquadram-se nas hipóteses de força maior”.

“Art. 2º – Declarar as equipes que atuariam contra a Seleção de Casanova vencedoras das respectivas partidas pelo placar de 1X0, dispensando-as do compareci mento ao local dos jogos”.

“Art. 3º – Determinar a remessa desta RDI, do documento encaminhado pela LIGA DESPORTIVA CASANOVENSE, do Regulamento e Tabela do Campeonato Intermunicipal de 2017 ao Egrégio TJD, para, se assim entender, instaurar a competente Ação Disciplinar Desportiva, haja vista que a matéria é de competência também da Justiça Desportiva”.

Manoel Reis e José Nildo, respectivamente Presidente e Tesoureiro da Liga Casanovense, comemoraram a resolução da Liga: “É uma vitória para Casa Nova a Federação não aplicar penalidade e reconhecer que encaminhamos a tempo um documento informando a desistência de participar da competição. Isso nos dá toda a disposição e tempo para montarmos uma seleção capaz de disputar de igual para igual o Intermunicipal de 2018”.

“O fato da Federação não aplicar penalidade já é um indicativo para o Tribunal de Justiça Desportiva. Dificilmente haverá impossibilidade de participação em 2018” – avalia Manoel Reis.

Ainda segundo a FBF, o Intermunicipal 2017 sai de 64 para 63 participantes. Sem prejuízo à competição, a FBF mantém a tabela do campeonato, sem a reprogramação dos jogos, e decreta a Seleção e Casa Nova como perdedor de 1 a 0 em todos os seus jogos. Os pontos da partida serão computados em favor das adversárias que compõe o Grupo 1.

Clique aqui para acessar a Resolução da diretoria da Federação Bahiana de Futebol