1800-9090-8089
help@borntogive.com

Blog

Primeira noite da Festa do Interior, primeira vez com presença do governador da Bahia

Sem caber em si de contente, o prefeito Wilker Torres foi o anfitrião do Governador da Bahia Rui Costa, até a madrugada na primeira noite da 28ª Festa do Interior: “Por todos estes anos nenhum governador abriu nossa festa e muito menos pernoitou em Casa Nova para participar, no meio do povo, desta festa que é integração.” – comemora Wilker, lembrando da importância política de Casa Nova no cenário do norte da Bahia – “Temos uma administração séria, com políticas públicas voltadas para o essencial, saúde e educação,  e a presença do governador, aqui na festa, ao nosso lado, é na verdade um atestado que, com seis meses de administração, temos o reconhecimento da Bahia”.

E o Governador fez a festa: Selfies, abraços e o agradecimento da população. Andou de barraca em barraca das comunidades, conversou, brincou, riu e participou, “sou um casanovense”, repetiu. Admirou o artesanato exposto na área dos stands, elogiou o trabalho da Moscamed (“Importante, sério e tem o apoio do governo da Bahia”) e em cada barraca mostrou interesse pela comunidade representada. Na maioria ouviu a necessidade de recuperação das estradas e elogios pelas inaugurações e convênios que Casa Nova recebeu.

Acompanharam o governador na festa o Deputado Federal Bebeto Galvão, o Deputado Estadual Roberto Carlos, prefeitos e ex-prefeitos, como Juvenilson Passos e o Isaac Carvalho. Saiu da festa às 2:00 da madrugada.

Reunião com prefeitos do Consórcio

À tarde, 10 prefeitos, em reunião fechada,  ouviram do Governador Rui Costa um relato real da situação em que se encontra a Bahia, “apertada, mas absolutamente controlada, sem folga para investimentos e obras tamanho g”. Voltou a comprometer-se com a ”recuperação total da Ba 210, com recursos próprios” e, “assim que sair o financiamento do Banco Mundial, utilizar estes recursos para a recuperação das BAs que ligam Pau a Pique e Bem Bom, no município de Casa Nova”.

Pediu a compreensão dos prefeitos e comprometeu-se com “todo e qualquer projeto que promova a geração de renda e emprego, na cidade e no interior”, citando como exemplo a recuperação das casas de farinha e de mel, algumas abandonadas.

A Policlínica Regional, objeto de disputa entre os prefeitos, ainda de acordo com um dos participantes da reunia, ficou dividida: parte será implantada em Remanso, para atendimento à Casa Nova, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes e à própria Remanso e parte será implantada em Juazeiro.

De política pouco se falou, conforme relato de um dos prefeitos, mas “Rui está decidido a concorrer e acredita que tem todas as chances de vencer, mesmo no quadro menos favorável”, que seria a não candidatura de Lula a Presidente.